sábado, 14 de abril de 2012

NÓS APENAS COMEÇAMOS...


Hoje aconteceu o segundo dia de protestos estudantis e professorado na cidade de Presidente Prudente, cidade de 220 mil habitantes, localizada a 600km da capital paulista.

A jornada de luta por uma educação de qualidade denunciou como ineficaz todas as políticas celebradas por  sequencias de governos paulistas. Para os manifestantes o sistema educacional público "está ai para manter o povo mais Burro porque fica mais fácil para os políticos roubar".


O ato contou com a presença de estudantes de 7 escolas, públicas e particulares.  Cerca de 300 manifestantes compareceram. Presidentes e representantes de Grêmios Estudantis participaram da organização do ato e anunciaram "hoje dobramos o numero de manifestantes, ontem éramos 150 e hoje 300". Por onde passavam os estudantes conquistavam apoio de trabalhadores e populares que aplaudiam a retomada da luta estudantil.


SEGUE LINKS DE MATÉRIAS PUBLICADAS NA MÍDIA LOCAL

Passeata de alunos pela educação chama atenção da população prudentina


Alunos fazem manifestação pela melhoria na educação em Prudente

Passeata teve como objetivo chamar a atenção da população sobre a desvalorização de professores, estudantes e familiares



Um comentário:

  1. Otima iniciativa galera, estão de parabéns!!!! Mobilizar, protestar, contestar, não somos massa de manobra queremos ter, ver, voz e lugar!!!!

    "Qm não se movimenta não sente as correntes q o predem - Rosa Luxemburgo"

    ResponderExcluir